sexta-feira, 26 de abril de 2013

Anatel aplicará prova para certificação de Operador de Estação de Rádio Amador em Caicó


Foto Feirinha de Radio amadores no Clube em Caicó em 2012

Momento das provas de Radio Amadores
Dia 26 de Maio de 2013 (Domingo) a Equipe da Anatel estará na Cidade de Caicó aplicando provas para Certificação de Operador de Estação de Rádio Amador. As provas acontecerão dia 26 de Maio de 2013 às 7h30min no Clube de Rádio Amador em Caicó.
Para realizar sua inscrição falar com o Radioamador Marcondes no fone: (84)  9962-7231.
OBS: neste dia acontecerá somente a aplicação das provas. O candidato poderá estudar on line atráves de apostilas disponibilizadas por alguns sites, clubes de radio amador e pelo próprio site da Anatel.
O Clube do Radioamador ainda realizará no período da Festa de Santana em Caicó o seu tradicional encontro no dia 07 de Julho de 2013 na sede do CRASE.
Radioamadorismo
radioamadorismo, ou Serviço de Amador é um hobby científico praticado em quase todos os países do mundo por pessoas habilitadas e licenciadas por autoridades, para a intercomunicação e estudos técnicos sem motivo de lucro. Assim como outros hobbies, o radioamadorismo possui legislação nacional e internacional que regulamenta as condições de uso e as frequências de rádio destinadas à atividade, e que obrigatoriamente deve ser seguida pelos seus praticantes, chamados de radioamadores.